MAIS DE 50 ANOS
DE TRADIÇÃO

NOSSA HISTÓRIA

Mobirise

1958

Um grupo de investidores santacruzenses funda uma associação que tem como objetivo a construção de um cinema e hotel: Cine Hotel Consórcio Santa Cruz S/A. Com poucos recursos, o projeto se desenvolveu até o primeiro pavimento, o cinema teve sua obra executada até o final.

1966

Na década de 60, o Grupo Ipiranga S/A adquiriu o empreendimento, e reiniciou as obras de construção do hotel, concluindo até o terceiro andar, totalizando 64 apartamentos. As obras duraram até 1966, quando foi reinaugurado o hotel com nome Hotel Charrua.

1978

Em função do sucesso do hotel, em 1978 foram construídos mais dois andares, totalizando 110 apartamentos distribuídos em 5 andares.

1994

Na década de 90 o Grupo Ipiranga resolveu centrar-se nas atividades relacionadas ao petróleo. Assim, a rede de Hotéis Charrua, que possuía cinco unidades, foi adquirida por um empreendedor em 1994.

2010 MODERNIZÇÃO

Em abril de 2010 o hotel foi adquirido por um novo grupo empreendedor. O estabelecimento passou então por grandes reformas internas e externas, tendo como referência o que há de mais atual no segmento hoteleiro, tornando-se assim um dos mais moderno e completos hotéis da região e mantendo-se como sinônimo de conforto e satisfação dos clientes.